COOL ROMANTICS no PAESTUM
07/06/2018
PAESTUM FORNERIA
GUARATINGUETÁ (São Paulo / Brasil)
Google Map
07 de junho de 2018
quinta-feira
@ 21:00
InfoHighlights info row image  (12) 3125-7965
Endereço: Avenida Min Urbavo Marcondes 53  Guaratinguetá, SP

MAFALDA MINNOZZI

SHOW “COOL ROMANTICS”

no palco do PAESTUM em GUARATINGUETÁ (São Paulo / Brasil)

Mafalda no projeto “Empathia” com Mafalda Minnozzi na voz + pequenas percussões e Paul Ricci nas guitarras.

Mafalda Minnozzi, nascida na Itália, tem uma carreira solida no Brasil, onde há mais de 22 anos se fez um nome por meio de 15 CD’s, 2 DVD’s, inúmeras aparições de TV e duetos notáveis ​​com Milton Nascimento, Jane Duboc, Leny Andrade, Leila Pinheiro, Martinho Da Vila, Filipe Catto, Dani Black, Isabella Taviani, Toquinho e Guinga para citar alguns.

Ela é um artista extremamente carismática e poderosa com uma extensão vocal e uma paleta timbral versátil.

Paul Ricci, é um guitarrista de Nova York que também trabalhou no Brasil nos últimos 20 anos, mas vem da cena de NY,  já que nos anos ’80 ele tocou om Jaki Byard, Mike Clark, Harold Vick, Dennis Irwin, Larry Willis e inúmeros outros notáveis musicos. Também conhecidor na música brasileira, latina e africana, colaborou com Astrud Gilberto, Edison Machado, Dom Um Romao, Bebel Gilberto, Bobby Sanabria, Harry Belafonte e gravou um disco com Steve Jordan, Randy Brecker, Anthony Jackson e Manolo Badrena entre outros. Sua experiência e uso inventivo de todos esses ritmos nas guitarras jazz, acústicas e de barítono resultam em um impressionante e poderoso conceito orquestral na guitarra.

O álbum de duo “eMPathia” (2015) foi nomeado para o prestigiado prêmio “Targa Tenco” na Itália. O produtor vencedor do Grammy, Jeff Jones, gravou seu segundo CD “Inside” (2016) e os mais recentes “Cool Romantics” (2018) capturando sua encantadora maneira de interpretar clássicos dos canções italianos, brasileiros, americanos e franceses que os conquistaram em teatros , clubes e festivais na Itália, Brasil, Alemanha, Portugal e agora NY também!

Os arranjos finamente elaborados de Ricci e a voz ardente de Mafalda  prometem que o público se sente bem e revise a beleza das melodias de Jobim, Morricone e Piaf com uma pitada de Cole Porter e outras surpresas.

“Como seu nome sugere, o eMPathia Jazz Duo basicamente compartilha um coração jazzístico. Cada música é pensativa, considerada, duas vertentes da mesma seda entrelaçadas. Este é o jazz para se apaixonar, o aumento de um pássaro-canção na grande nota azul – céu cheio “.
-Debbie Burke, autor de jazz